segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Hope - Esperança do Rock Paraense em São Paulo

A banda paraense Hope, que atualmente, está morando em São Paulo, também está repleta de possibilidades de representar muito bem o Estado, dentro do universo da música independente nacional.Conheça mais sobre a Hope nessa entrevista com o guitarrista Marcelo Brain. Além dele, a banda é formada por Bruno Corey (voz), Stéfanno Stella (baixo), Luís Sick (guitarra) e Tadeu Zullu (bateria).Hope na internet: http://www.myspace.com/hoperockVOTE NO HOPE PARA ABRIR O SHOW DO MINDFLOW: (/mindflowbrazil @mindflow)http://migre.me/8Etb
(Marcelo Brain)
Fale um pouco sobre as influências da banda Hope?
Nossa influência principal são bandas gringas, principalmente americanas, mas cada um na banda gosta mais de uma coisa do que de outra, indo do punk rock/alternativo até o metal/hardrock. O que posso dizer que tenham sido grandes influências em comum entre eu, Luis Sick, Bruno Corey e Lucio Del Rey (ex-baixista) durante a gravação do "First Impressions" foram: Black Stone Cherry e Sevendust.

Como está sendo essa experiência em São Paulo ?
Eu já moro em São Paulo desde que passei no vestibular há quatro anos atrás, então já estou meio acostumado com a vida aqui, mas quando os outros integrantes da banda se mudaram pra cá com certeza tenho vivido muito pra banda, na verdade ultimamente a faculdade só ocupa 20% do meu tempo o resto é Hope. O Luis está trabalhando tempo integral com a banda e o Bruno trabalha em um estúdio e trabalha com o Hope nas horas vagas, está sendo uma experiência muito foda, porque estamos conhecendo muita gente no meio da música e vendo que é aqui realmente que as coisas acontecem. Inclusive, trabalhamos na Expomusic acompanhando o Guitarrista Rafael BIttencourt ( Angra) que já se tornou um amigo da banda.

Em relação a shows como tem rolado?
Estamos em uma fase a procura de shows. Nosso CD ficou pronto início do ano, mas nosso Myspace só saiu em julho. E queríamos ter algum material para oferecer antes de fazer shows, ou seja, esse segundo semestre provavelmente deve ser a estreia do Hope em palcos paulistas, pois pouca gente sabe mas os primeiros shows do Hope foram em Belém no teatro Waldemar Henrique e no Clássico Café Com Arte.

Quais são os próximos projetos da banda?
O principal projeto da banda é o Lançamento do CD "First Impressions" on-line pelo nosso myspace ainda esse ano. Estamos concorrendo também parar abrir o show da banda Mindflow. Quem quiser nos ajudar é só votar em http://www.show.letyourmindflow.com/Vote.html.
Começamos a conversar a possibilidade de ir tocar em Belém no início do ano que vem, mas ainda nada confirmado. Fora isso, queremos mesmo é fazer shows e mais show. Fica a dica aí pro organizadores: "Queremos tocar!!"
Por Sidney Filho (Coordenação do Núcleo de Comunicação do Coletivo Megafônica)

Nenhum comentário: