sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Entrevista com a banda Aeroplano

foto por Aletheya Serio


Entrevista concedida por Diego Fadul (guitarra e voz)
(((m))) A banda tem quanto tempo?
Diego: Estamos juntos como banda desde maio de 2005, então dá uns 3 anos e alguns meses já. Parece que já tem um tempão, mas nem é lá muita coisa perto de bandas como o Cravo Carbono, Delinquentes e outras.


(((m))) qual o melhor show que vocês já fizeram?
Diego: Acho que o melhor show que já fizemos até hoje foi quando abrimos para o Forgotten Boys (SP), no Mormaço, e também no lançamento da nossa segunda demo, no projeto Ensaio Aberto, da Ná Figueredo/Ná Music e uma empresa de telefonia móvel. Foi surreal, porque já tínhamos uma certa experiência, estávamos relaxados e focados no show e não tínhamos a mínima idéia de que o público queria muito participar com a gente de todas as músicas. Foi bastante intenso.


(((m))) Na opinião de vcs qual a melhor música que vocês já fizeram?
Diego: Difícil te responder esta pergunta assim. Perguntei ao Eric, que é o principal compositor da banda ele disse "não sei te dizer". Cada um de nós tende a gostar de uma parte bastante específica da banda. O Eric, Felipe e o Bruno normalmente preferem as mais pesadas, como "Tardia" e "WWW", que ainda não foi gravada. Eu gosto bastante das mais novas, que ainda estão no processo de pré-produção, pro disco novo, como "Melhor abraço" e "Nem sei se nada sei". A banda mudou bastante nestes três anos, em especial neste último, o que nos faz ficar um pouco distantes das coisas do começo.


(((m))) Onde escutar o som de vocês?
Diego: Podem procurar pela gente no myspace ( http://www.myspace.com/aeroplanobr ), no Belrock ( www.belrock.com.br/aeroplano ), ou no Trama Virtual (www.tramavirtual.com.br/aeroplano). Há muitos vídeos nossos, inclusive um vídeo clipe demo-mas-muito-demo-mesmo, no youtube. Gravações de ensaios, essas coisas. Vale a pena dar uma conferida, até porque normalmente são coisas que ainda nem estão gravadas, nem na primeira demo, nem na segunda. Podem me adicionar no msn também, que passo as gravações de pré-produção das músicas do disco novo.


(((m))) Agora essa é novidade: façam um palylist com 10 músicas de bandas paraenses pra ouvir no chuveiro.
Diego: Meus companheiros que me desculpem, mas essa eu faço questão de nem pedir opinião. Lá vai, lista com 10 músicas sem uma ordem de preferência:

1)Stereoscope - O grande passeio ou este lado da vida

2)Cravo Carbono - Arraial

3)Eletrola - Folhas secas

4)Turbo - Sem final feliz

5)Malachai -Sons da cidade

6)Crashdown - Everybody knows

7)Barão Geraldo - Supernatural

8)Amplificador de Brinquedo - Onde se anda só

9)Paris Rock - Nobre desfecho

10)Attack Fantasma - 120.

Nenhum comentário: